Tecnologia

Gates faz a primeira demonstração do Vista, o substituto do Windows

Novo sistema operacional, previsto para o segundo semestre, tem foco no entretenimento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

Já é possível ter uma idéia de como será o Vista, o novo sistema operacional da Microsoft, que irá substituir o Windows a partir do próximo semestre. Algumas das funcionalidades foram apresentadas pelo próprio Bill Gates, na abertura da Consumer Eletronics, de Las Vegas, a principal feira de eletrônicos dos Estados Unidos.

Pela demonstração de Gates, fica clara a vocação do novo sistema operacional para o mundo do entretenimento. O Media Center do Vista promete facilitar o armazenamento de músicas e filmes, além de conectá-los à internet, através de uma ferramenta de busca própria. Segundo especialistas, a estratégia é uma forma de roubar o público do Google.

Outra novidade do Vista em relação ao Windows é um maior controle para os pais. Um dispositivo permitirá que eles definam, previamente, quanto tempo seus filhos poderão dedicar aos jogos. Ao mesmo tempo, a Microsoft vem trabalhando em um novo drive de DVD, cujo objetivo é melhorar a resolução da família de jogos do Xbox.

Indagado por alguns repórteres se o Google seria hoje o principal concorrente da Microsoft, Gates respondeu que não. Para ele, a maior empresa da indústria de computadores hoje é a IBM.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online