Tecnologia

Gastos online nos EUA crescem 9% no 3o trimestre, diz comScore

Foi o quarto trimestre seguido de crescimento na comparação com o mesmo período do ano anterior desde a crise econômica

O indicador é relativamente positivo para a temporada de vendas de Natal, mas a alta de desemprego no país pode prejudicar as vendas

O indicador é relativamente positivo para a temporada de vendas de Natal, mas a alta de desemprego no país pode prejudicar as vendas

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 17h10.

San Francisco - Os gastos de consumidores norte-americanos na Internet cresceram 9 por cento, para 32,1 bilhões de dólares, no terceiro trimestre, informou o grupo de pesquisas comScore nesta segunda-feira.

Foi o quarto trimestre seguido de crescimento na comparação com o mesmo período do ano anterior desde a crise econômica, afirmou a comScore.

Para o presidente do grupo de pesquisas, Gian Fulgoni, os dados são "um indicador relativamente positivo para a temporada de vendas de Natal", mas o executivo alertou que a continuada alta no desemprego pode limitar os gastos do consumidor.

"Enquanto a economia não começar a criar empregos a uma taxa significativa, a falta de poder de gasto do consumidor continuará a afetar as vendas, com muitos consumidores indicando sua intenção de diminuir suas compras de Natal este ano", disse Fulgoni em nota.

As categorias com o melhor desempenho no trimestre foram livros e revistas, excluindo downloads de formatos digitais, computadores e outro eletrônicos.

As vendas online, que representam apenas uma pequena fração da receita do setor varejista, vem apresentando um maior crescimento que as vendas em lojas físicas desde a crise econômica.

No mês passado, a comScore previu que os gastos online durante a temporada de vendas de Natal deste ano deve crescer entre 7 e 9 por cento, caso o desemprego no país não piorar.

Acompanhe tudo sobre:e-commercePesquisas de mercado

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja