Tecnologia

Galaxy S6 poderá ter versões de metal e tela curva, diz site

Com lançamento esperado para março, próximo smartphone topo de linha da Samsung deve contar com versões metalizada e com prolongamento de tela encurvado


	Galaxy Note Edge: smartphone de tela curva da Samsung pode ter inspirado uma das versões do Galaxy S6
 (Andrew Burton / Getty Images)

Galaxy Note Edge: smartphone de tela curva da Samsung pode ter inspirado uma das versões do Galaxy S6 (Andrew Burton / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 10h11.

São Paulo - O Galaxy S6, próximo smartphone topo de linha da Samsung, poderá contar com versões de metal e de tela parcialmente curva. A origem do rumor é o Business Insider.

De acordo com o site, fontes próximas à empresa dão conta que esses gagdets deverão ser anunciados durante o Mobile World Congress (MWC). Realizado em Barcelona, o evento começa no próximo dia 2 de março.

Ainda não está certo se o modelo de metal terá acabamento inteiramente feito desse material ou apenas detalhes metalizados.

Embora seja conhecida pelos smartphones com acabamento em plástico, a Samsung já usou o metal em alguns de seus gadgets - como o Galaxy Alpha.

Tela curva

Já o gadget de tela curva deve se inspirar no Galaxy Note Edge, lançado no ano passado pela Samsung.

Nesse smartphone, um prolongamento lateral da tela é encurvado e funciona como um mostrador secundário que exibe notificações e atualizações de alguns apps - entre outras funções.

Até o momento, a expectativa é que o Galaxy S6 tenha tela de 5,5 polegadas e câmera de 20 megapixels. Com sistema operacional Android Lollipop 5.0, o smartphone deve contar com 32 gigabytes de armazenamento. O modelo foi apresentado a convidados durante a CES, na última semana.

Além das duas versões desse gadget, um relógio inteligente também poderá ser lançado pela Samsung durante o MWC. Segundo o Business Insider, o gadget terá tela redonda e virá para concorrer com modelos como o Moto 360, da Motorola.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO