Tecnologia

Galaxy S6 Edge é mais caro para produzir que o iPhone 6 Plus

Não é novidade que o Galaxy S6 Edge é o modelo mais caro já fabricado pela Samsung. Porém, porque um preço tão alto? A resposta está na fabricação


	Galaxy S6 Edge: o modelo custa 290 dólares para ser fabricado.
 (Divulgação / Samsung)

Galaxy S6 Edge: o modelo custa 290 dólares para ser fabricado. (Divulgação / Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 15h53.

São Paulo – Quando a empresa coreana lançou o Galaxy S6 Edge, muitos clientes se assustaram com o valor do dispositivo. No Brasil, o modelo de 32 GB custa 3.299 reais e o de 64 GB custa 4.299 reais. Contudo, existe um motivo para o alto custo.

IHS, uma empresa que desmonta e avalia quanto custa cada peça de dispositivos tecnológicos, descobriu que para fabricar o Galaxy S6 Edge de 64 GB da Verizon, a Samsung gasta 290 dólares.

Portanto, é mais caro produzir o último modelo da companhia coreana do que o dispositivo de seu maior adversário, o iPhone 6 Plus de 128 GB. O produto da Apple custa 264 dólares para ser fabricado.

A tela curva é obviamente o item mais caro do Galaxy S6, custando 85 dólares no mercado internacional. Contudo, o processador Exynos 7 (30 dólares), a memória DDR4 de 3 GB (27 dólares) e o sistema de armazenamento flash (25 dólares) também não são baratos.

Não se sabe o quão precisa é essa pesquisa. Aliás, os 290 dólares não incluem o licenciamento de patentes, desenvolvimento ou outras despesas necessárias para colocar o Galaxy S6 nas mãos dos usuários da Samsung. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas privadasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6SamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?