Tecnologia

Galaxy S6 chega ao Brasil no dia 25 de abril por R$ 3.299

A Samsung anunciou hoje a data de chegada e preço para seu smartphone Galaxy S6. Ele começará a ser vendido no dia 25 de abril, por 3.299 reais


	Galaxy S6: smartphone foi anunciado pela a Samsung para vendas no Brasil
 (Divulgação/Samsung)

Galaxy S6: smartphone foi anunciado pela a Samsung para vendas no Brasil (Divulgação/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 14 de abril de 2015 às 20h38.

São Paulo – A Samsung anunciou hoje a chegada dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ao Brasil. Ambos começarão a ser vendidos no dia 25 de abril.

O preço inicial para o Galaxy S6 será de 3.299 reais – esse valor corresponde ao modelo de 32 GB. Como era de se esperar, o Galaxy S6 Edge chega um pouco mais caro. O modelo de 32 GB chegará por 3.799 reais. De acordo com informações, o modelo custa mais para ser produzido do que um iPhone 6.

Para comparação, maior rival dos novos smartphones da Samsung, o iPhone 6 custa a partir de 3.499 reais aqui no Brasil.

No início das vendas, o Galaxy S6 Edge na cor dourada será exclusivo para consumidores que adquirirem o smartphone pela operadora Vivo. Essa exclusividade vai até o mês de maio.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram anunciados pela Samsung durante a Mobile World Congress, no início de março. Eles começaram a ser vendidos mundialmente no dia 10 de abril. Eles não chegam, portanto, com muito atraso para o público brasileiro.

Ambos contam com uma tela de 5,1 polegadas e resolução de 1.440 x 2.560 pixels. A tela foi um dos aspectos técnicos mais elogiados até agora. Também muito elogiada, a câmera dos dois aparelhos é de 16 megapixels.

Os smartphones chegarão rodando a versão 5.0 Lollipop do Android. Por cima, estará o Touch Wiz, a maquiagem do sistema usada pela Samsung.

Talvez a principal diferença entre os novos aparelhos e a versão anterior, o Galaxy S5, é como a Samsung encara a construção do produto. Antes, a empresa usava (e abusava) do plástico.

Mas não com o Galaxy S6. Ele chega com uma traseira de vidro e acabamento de metal. A mudança é importante. Era um pouco frustrante para o consumidor pagar um preço alto em um smartphone premium, mas que não era construído usando materiais de primeira qualidade.

Acompanhe tudo sobre:3GAndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressOperadoras de celularSamsungServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump