Tecnologia

Galaxy S5 vendeu 40% a menos do que o esperado, diz jornal

Segundo o Wall Street Journal, o telefone topo de linha da Samsung vendeu quase 4 milhões a menos do que o S4 em seu primeiro trimestre à venda

Galaxy s5 (Getty Images)

Galaxy s5 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 06h02.

O Samsung Galaxy S5, aparelho topo de linha da marca sul-coreana, vendeu 40% menos do que a empresa esperava. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

O S5 teria vendido 12 milhões de unidades em seus primeiros três meses de vendas, aproximadamente 4 milhões a menos do que o S4, seu antecessor no mercado.

As vendas foram especialmente fracas na China, onde o smartphone vendeu 50% a menos do que o último modelo do aparelho. Apenas nos Estados Unidos, maior mercado da Samsung para dispositivos móveis, as vendas aumentaram.

De acordo com o jornal americano, a Samsung teria superestimado o estoque necessário para o aparelho, fazendo a empresa gastar um valor maior do que o planejado de verba publicitária para vender as unidades que encalharam.

No mês passado, a Samsung afirmou que iria rever sua estratégia de smartphones, após registrar queda no seu faturamento e lucro nos últimos trimestres.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyINFOGalaxy S8

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%