Tecnologia

Galaxy S5 é só plástico barato para o presidente da HTC

Presidente da HTC nos Estados Unidos, Jason Mackenzie, disse que o Galaxy S5 é a solução para quem quer aparelho de plástico barato


	HTC One M8: a solução para quem não quer plástico barato, disse o presidente da HTC nos EUA
 (Divulgação)

HTC One M8: a solução para quem não quer plástico barato, disse o presidente da HTC nos EUA (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 26 de março de 2014 às 17h39.

São Paulo – Em entrevistas após o lançamento de seu novo smartphone, o HTC One M8, o presidente da companhia nos Estados Unidos, Jason Mackenzie, disse algumas palavras pouco gentis sobre o Samsung Galaxy S5. Em resumo, a mensagem era simples: ele é um smartphone construído usando plástico barato.

A solução para quem procura um gadget com qualidade, pasmem, é o HTC One M8. O aparelho topo de linha da empresa de Taiwan foi lançado ontem. De fato, seu corpo é todo construído em alumínio e tem um visual bem atraente. Diferente do Galaxy S5, que virou motivo de chacota na internet em menos de uma hora depois de ser mostrado.

Mackenzie também atacou a Samsung alegando que o foco dela não é tecnologia. “A Samsung é uma empresa focada em investir em anúncios”, disse em entrevista ao site Business Insider.

“Eu acho que eles jogam com o que têm de forte. Eles disseram, ‘temos muito dinheiro, vamos sair pintando o mundo de azul’”, completou Mackenzie.

Verdade ou mentira, é impossível alegar que a estratégia da Samsung esteja dando errado. Em 2013, a empresa foi responsável pelas vendas de 32% dos smartphones em 2013, de acordo com a Strategy Analytics. A HTC, por outro lado, não consta sequer entre os cinco fabricantes que mais venderam em 2013.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleHTCIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma