Tecnologia

Galaxy S5 derrota iPhone 5s em teste de resistência

Em teste de quedas, o Samsung Galaxy S5 se mostrou mais resistente do que o iPhone 5s, da Apple, mas o grande vencedor foi o HTC One M8

Resultado final: HTC One M8 é o mais resistente; Galaxy S5 ganha de iPhone 5s (Reprodução/Tech Smartt)

Resultado final: HTC One M8 é o mais resistente; Galaxy S5 ganha de iPhone 5s (Reprodução/Tech Smartt)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de abril de 2014 às 10h00.

São Paulo – Para usuários que deixam o smartphone cair muito no chão, o Samsung Galaxy S5 é um escolha melhor do que o iPhone 5s. Ele venceu o gadget da Apple em um teste de resistência de quedas feito pelo site Tech Smartt.

Além dos dois aparelhos, o site ainda fez a comparação usando o HTC One M8 (que, infelizmente, não deve ser vendido no Brasil). Os três smartphones se saíram bem em quedas da altura do bolso. O iPhone 5s, no entanto, foi logo desqualificado após ser derrubado da altura da cabeça.

A briga final ficou entre o HTC One e o Galaxy S5. Aqui, quem ganha é o HTC One. Para quebrar sua tela, foi preciso uma queda consideravelmente mais alta do que a do topo de linha da Samsung. Somente após cair de aproximadamente três metros, o HTC One quebrou.

A equipe do teste ressalta que ele não é exato. Dependendo da forma como o aparelho chega ao solo, o estrago pode ser maior. Cair com a tela chapada no chão, por exemplo, é morte (ou quebra) certa.

Veja o vídeo (em inglês) comparando a resistência dos três smartphones:

//www.youtube.com/embed/NYgg6RMB6g4?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8HTCIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5sSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma