Tecnologia

Galaxy S4 pega fogo e Samsung tenta silenciar usuário

a Samsung optou por este viés ao pressionar um usuário para que apagasse um vídeo do YouTube onde mostrava um Galaxy S4 pegando fogo.

s4 (Reprodução/GhostlyRich)

s4 (Reprodução/GhostlyRich)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 15h12.

Apagar um conteúdo de forma definitiva da internet é algo praticamente impossível nos dias de hoje. Mas a Samsung optou por este viés ao pressionar um usuário para que apagasse um vídeo do YouTube onde mostrava um Galaxy S4 pegando fogo. 

No início de dezembro, o usuário GhostlyRich publicou um vídeo no YouTube onde exibia que uma falha no smartphone Galaxy S4 fazia com que o smartphone pegasse fogo ao ser recarregado. 

A bateria do aparelho não chegou a explodir, mas a porta do carregador ficou completamente danificada e queimada. Como o smartphone ainda estava na garantia, o usuário tentou contato com a Samsung para solicitar a troca. 

Porém, para sua surpresa a empresa enviou um documento afirmando que trocariam o smartphone danificado somente após o usuário retirar do ar o vídeo no YouTube e pedindo para que ele se comprometesse a não processar a companhia pelos danos causados. 

Além disso, a Samsung também pedia que o usuário mantivesse sigilo sobre o assunto, não revelando detalhes sobre o problema. 

Mas, em vez de atender à solicitação da Samsung, GhostlyRich publicou um novo vídeo lendo todo o conteúdo do documento e afirmando que a companhia prefere esconder um problema de segurança em seu aparelho mais potente do que assumir o erro e trocar seu smartphone. 

Assista a seguir os conteúdos publicados por GhostlyRich no YouTube:

Atualização: Em comunicado a INFO, a Samsung afirmou que está acompanhando o caso junto ao consumidor. "A Samsung leva a proteção e a segurança de seus consumidores muito a sério. O time da Samsung Canadá está em contato com o cliente e está investigando o caso."

//www.youtube.com/embed/dc4duKuPrQ0

//www.youtube.com/embed/2QHd-_qncEU

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo