Tecnologia

Galaxy S IV vai permitir rolar páginas da web com os olhos

O Galaxy S IV, que a Samsung apresenta no dia 14, vai rastrear o olhar do usuário para rolar páginas enquanto um texto é lido, diz o New York Times

A Samsung deve apresentar o Galaxy S IV no próximo dia 14, em Nova York (Reprodução)

A Samsung deve apresentar o Galaxy S IV no próximo dia 14, em Nova York (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de março de 2013 às 17h39.

São Paulo — O Galaxy S IV vai ter um recurso que acompanha o olhar do dono para rolar a página automaticamente enquanto um texto é lido, diz o New York Times. A Samsung deve apresentar o Galaxy S IV, seu smartphone mais avançado, no próximo dia 14, em Nova York.

O novo rastreador de olhar seria uma evolução de uma função já existente no Galaxy S III, o Smart Stay. Ela serve, atualmente, para manter o aparelho ligado enquanto o usuário lê alguma coisa na tela, evitando que se desligue por ter ficado algum tempo inativo.

Esse é basicamente um recurso de software. Ele usa a câmera frontal do smartphone para captar uma imagem da face do usuário. Enquanto a pessoa estiver olhando para a tela, o aparelho é mantido ligado mesmo que não haja nenhum toque na tela. Para a rolagem automática da página, o software precisaria identificar para onde o usuário está olhando com razoável precisão.

O New York Times diz ter recebido a informação de uma pessoa que experimentou o novo smartphone. Além disso, o jornal descobriu que a Samsung registrou as marcas “Eye Scroll” (que podemos traduzir como “rolamento pelo olhar”) e “Eye Pause” (“pausa pelo olhar”) nos Estados Unidos e na Europa.

Dado o enorme sucesso da linha Galaxy S, que já teve mais de 100 milhões de unidades vendidas, é grande a expectativa pela chegada do próximo modelo. Se os rumores estiverem corretos, além de novos recursos de software, o aparelho deve trazer um processador ainda mais potente que o atual e uma câmera de maior resolução.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO