Tecnologia

Galaxy S IV terá tela com toque "flutuante", diz site

A tecnologia já existe e está presente no aparelho intermediário Xperia Sola, lançado em março do ano passado

Galaxy III: seu sucessor deve ser anunciado no mês de março (Getty Images)

Galaxy III: seu sucessor deve ser anunciado no mês de março (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 17h41.

São Paulo – A próxima geração do smartphone topo de linha da Samsung poderá incorporar uma tecnologia que permite navegar pelo aparelho sem a necessidade de tocar a tela.

A tecnologia, chamada de “toque flutuante”, já existe e está presente no aparelho intermediário Xperia Sola, lançado em março de 2012. No entanto, por ser uma função proprietária da Sony, a versão da Samsung deve ir além da navegação web.

Segundo o site Digital Daily, a novidade da Samsung deverá utilizar um chip maXTouch da Atmel que permitirá uma navegação mais completa por todo sistema operacional sem a necessidade de toques e baseada em gestos.

A tecnologia irá requerer pouco gasto de energia, em comparação a funções similares, e seria capaz de reconhecer toques não intencionais.

Rumores recentes sugerem que o Galaxy S IV será equipado com uma tela de 4,99 polegadas Super AMOLED full HD, processador Exynos 5 Octa de oito núcleos e 1,8GHz, 2GB de RAM, câmera de 13 megapixels e sistema Android 4.2.1 Jelly Bean.

A Samsung pode anunciar o smartphone em evento a ser realizado no dia 15 de março. O lançamento do aparelho deve ocorrer em abril na Europa e Ásia e entre maio e junho na América do Norte e Austrália.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda