Tecnologia

Galaxy S III: um celular que ''vê, entende e responde''

O aparelho, de 133 gramas, tem tela de alta resolução super Amoled de 4,8 polegadas, e duas câmeras, uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,9 megapixels

Aparelho está equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mais recente versão do sistema operacional do Google (Divulgação)

Aparelho está equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mais recente versão do sistema operacional do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 10h00.

Londres - A Samsung apresentou nesta quinta-feira em Londres o esperado smartphone Galaxy S III, arma da empresa sul-coreana para frear a popularidade do iPhone, da concorrente Apple, e entre as novidades do aparelho está a capacidade de ''enxergar, entender e responder'' ao usuário.

Em um evento com telões e orquestra, com cerca de 2 mil jornalistas presentes, segundo os organizadores, o presidente e diretor de Telecomunicações Móveis da Samsung, JK Shin, revelou alguns dos atrativos do novo celular, pensado ''para o ser humano'' e com estreitas vinculações com a natureza, graças a seu design de linhas suaves, praticamente sem bordas.

O aparelho, de 133 gramas, tem tela de alta resolução super Amoled de 4,8 polegadas, e duas câmeras, uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,9 megapixels. Está equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mais recente versão do sistema operacional do Google.

A capacidade da bateria é de 2.100 miliamperes-hora, enquanto o padrão de mercado é de aproximadamente 1.500. Sua tela é 20% maior que a do Galaxy S2, apesar de o tamanho do dispositivo ser praticamente o mesmo.


Segundo os responsáveis da empresa, o novo smartphone é como ''uma extensão do ser humano'', pois sabe quando o usuário olha para ele e suspende se não o faz. Além disso, tem comando de voz que entende frases do usuário e é capaz de responder em oito idiomas.

O novo Galaxy, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, também possibilita duas ações simultâneas e o compartilhamento de imagens de forma simples e instantânea. Suas câmeras, com reconhecimento facial e da posição dos olhos, captam 20 imagens consecutivas - e um aplicativo seleciona as oito melhores.

Segundo os responsáveis da empresa, é um smartphone com tecnologia 4G que, com um só clique, envia imagens a todos os amigos que aparecem em uma fotografia e que são reconhecidos pelo dispositivo.

Também permite o envio de um vídeo de 1 GB em apenas 3 minutos e 10 MB de música através do simples toque com outro celular Galaxy S III, sem necessidade de internet wifi. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não