Tecnologia

Galaxy S III Duos, da Samsung, fala com duas operadoras

Novo smartphone reúne especificações simples, mas permite que usuário mantenha até duas linhas de operadora em apenas um dispositivo

Galaxy S III Duos (Samsung)

Galaxy S III Duos (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 09h31.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h26.

São Paulo – Smartphones com espaço para até dois chips de operadora podem ajudar aqueles que desejam manter duas linhas diferentes em um mesmo dispositivo. Uma novidade nesse quesito é o Samsung S III Duos, que começou a ser vendido no início do mês no Brasil.

O dispositivo conta com duas câmeras, uma frontal de 0,3 megapixel (MP) e uma traseira de 5 MP. Além disso, roda Android 4.1 e oferece até 8 GB de armazenamento interno, expansível para até 64 GB via inserção de cartão microSD.

Vale lembrar que, apesar de levar a sigla “S III” em seu nome, o aparelho não conta com as mesmas especificações do Galaxy S III. As diferenças começam pela tela menor, de 4,3 polegadas contra 4,8, e chegam ao processador, que é um razoável chip de dois núcleos.

As dimensões do dispositivo também são diferentes. Ele é mais pesado e mais grosso que o Galaxy S III. Enquanto este pesa apenas 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura, o S III Duos pesa 140 gramas e tem 9,3 milímetros.

O smartphone conta com especificações simples, mas seu preço também é condizente com o que oferece. À venda no país com exclusividade pela operadora Claro, o Galaxy S III Duos pode ser adquirido por 899 reais em um plano pré-pago. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência