Tecnologia

Galaxy Note 8 vende três vezes mais do que antecessor

Após recall global, novo smartphone vende mais do que antecessor Note 5 no mercado brasileiro

Galaxy Note 8: smartphone tem caneta tradutora (Lucas Agrela/Site Exame)

Galaxy Note 8: smartphone tem caneta tradutora (Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 12h40.

Última atualização em 3 de novembro de 2017 às 12h46.

São Paulo – Nas primeiras cinco semanas, o smartphone Galaxy Note 8 vendeu 3.3 vezes mais do que o seu antecessor no mercado brasileiro, o Galaxy Note 5, de acordo com dados da própria Samsung.

O aparelho é o sucessor do Galaxy Note 7–que não foi lançado no Brasil–, retirado do mercado mundial por conta de problemas na bateria.

Segundo dados da consultoria GfK, a Samsung deteve 50,1% de vendas no segmento premium ao longo do mês de setembro deste ano. O número ainda não contempla vendas relacionadas ao Note 8, que chegou oficialmente ao mercado no dia 21 de outubro. Portanto, ele se refere a aparelhos como o Galaxy S8 e o S8+.

Em entrevista a EXAME, Antonio Quintas, vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung Brasil, diz que o Galaxy Note 8 deixa de ser um smartphone de nicho, como era quando foi lançado em 2011 (por conta da tela grande e da caneta), e tende a se tornar um produto voltado para um público cada vez maior.

“A família Note 8 é super inovadora, oferece performance premium e tem cada vez mais recursos na caneta S-Pen, que já virou uma ferramenta de empoderar o usuário a fazer coisas diferentes. Ela permite, por exemplo, a tradução instantânea para até 71 idiomas e a criação de mensagens animadas”, declarou o vice-presidente da Samsung.

Sobre a questão das explosões de Galaxies Note 7 defeituosos, Quintas afirma que a marca lidou com transparência com o problema e isso agradou aos consumidores.

“Os números mostram que essa é uma situação totalmente superada”, disse o executivo.

O Galaxy Note 8 tem preço sugerido de a partir de 4.399 reais e é o principal rival do iPhone 8 Plus, vendido a 4.599 reais na loja da Apple.

Acompanhe tudo sobre:Galaxy NoteSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista