Tecnologia

Galaxy Note 8.0, da Samsung, chega às lojas brasileiras

Novo tablet da linha Galaxy Note é aposta da Samsung na briga contra Apple e Google


	S Pen em ação: acessório é um dos destaques do modelo recém-lançado
 (Divulgação)

S Pen em ação: acessório é um dos destaques do modelo recém-lançado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 17h54.

São Paulo — O Galaxy Note 8.0 já está à venda no Brasil. O novo tablet é a aposta da Samsung na briga com o iPad mini, da Apple (ainda não comercializado oficialmente no país) e o Nexus 7, do Google - que chegou ao Brasil no fim de abril por mil reais.

Apesar de custar 600 reais a mais que o concorrente do Google, o produto apresenta vantagens como o dobro de memória RAM (2 GB), conexão 3G e câmeras traseira e frontal de 5 MP e 1,3 MP, respectivamente. O Nexus conta apenas com uma câmera frontal de 5 MP e só tem acesso à internet via Wi-Fi.

Além disso, o Galaxy Note 8.0 pesa 338 gramas e opera com Bluetooth 4 e USB 2.0. O sistema operacional é o Android 4.1.2 Jelly Bean.

Assim como o Galaxy Note 10.1, o modelo de oito polegadas também conta com a S Pen. Agora, a caneta digital funciona mesmo sem contato direto com a tela. Segundo a empresa, a novidade facilita a edição de fotos, uma das funções do produto.

Anunciado como "um tablet que permite criar e produzir conteúdos", o Galaxy Note 8.0 conta ainda com aplicativos como o ChatOn (para troca de mensagens instantâneas) e o Flipboard (consagrado agregador de notícias) - entre outros. O aparelho também pode ser usado como telefone ou e-reader.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro