Tecnologia

Galaxy Note 8.0, da Samsung, chega às lojas brasileiras

Novo tablet da linha Galaxy Note é aposta da Samsung na briga contra Apple e Google


	S Pen em ação: acessório é um dos destaques do modelo recém-lançado
 (Divulgação)

S Pen em ação: acessório é um dos destaques do modelo recém-lançado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 17h54.

São Paulo — O Galaxy Note 8.0 já está à venda no Brasil. O novo tablet é a aposta da Samsung na briga com o iPad mini, da Apple (ainda não comercializado oficialmente no país) e o Nexus 7, do Google - que chegou ao Brasil no fim de abril por mil reais.

Apesar de custar 600 reais a mais que o concorrente do Google, o produto apresenta vantagens como o dobro de memória RAM (2 GB), conexão 3G e câmeras traseira e frontal de 5 MP e 1,3 MP, respectivamente. O Nexus conta apenas com uma câmera frontal de 5 MP e só tem acesso à internet via Wi-Fi.

Além disso, o Galaxy Note 8.0 pesa 338 gramas e opera com Bluetooth 4 e USB 2.0. O sistema operacional é o Android 4.1.2 Jelly Bean.

Assim como o Galaxy Note 10.1, o modelo de oito polegadas também conta com a S Pen. Agora, a caneta digital funciona mesmo sem contato direto com a tela. Segundo a empresa, a novidade facilita a edição de fotos, uma das funções do produto.

Anunciado como "um tablet que permite criar e produzir conteúdos", o Galaxy Note 8.0 conta ainda com aplicativos como o ChatOn (para troca de mensagens instantâneas) e o Flipboard (consagrado agregador de notícias) - entre outros. O aparelho também pode ser usado como telefone ou e-reader.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos