Tecnologia

Galaxy Note 4, o smartphone top da Samsung, chega ao Brasil

O Galaxy Note 4, smartphone gigante e poderoso da Samsung, começa a ser vendido no Brasil neste sábado por 2.899 reais. O relógio Gear S também vem

Galaxy Note 4: a tela de resolução Quad HD impressiona (Samsung/Divulgação)

Galaxy Note 4: a tela de resolução Quad HD impressiona (Samsung/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 15h34.

São Paulo -- Um dos smartphones mais esperados deste ano, o Galaxy Note 4, começa a ser vendido oficialmente no Brasil neste sábado. É a mais nova geração do aparelho gigante e com canetinha para anotações e desenhos da Samsung

Seu preço sugerido pela fabricante é 2.899 reais. O produto já está em pré-venda em diversas lojas online, onde é possível obter um desconto no caso de o pagamento ser feito à vista.

O principal destaque do Galaxy Note 4 é sua enorme tela de 5,7 polegadas. Fabricada com tecnologia Super Amoled, ela tem resolução Quad HD, de 2.560 por 1.440 pixels. São 78% mais pixels do que os que existem na tela do iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas.

Como seus antecessores, o Galaxy Note 4 vem com uma canetinha S Pen para anotações e desenhos na tela. A Samsung diz que aperfeiçoou esse acessório, que ficou mais preciso e sensível nessa nova versão.

A câmera frontal do Galaxy Note 4, de 3,7 megapixels, tem um modo panorâmico que permite incluir muitas pessoas num selfie. Já a câmera traseira, de 16 megapixels, conta com estabilizador óptico de imagens, que ajuda a evitar tremores nas fotos. É um item também presente no iPhone 6 Plus.

O Galaxy Note 4 é construído em plástico com uma faixinha metálica em volta. Pesa 176 gramas, peso quase idêntico ao do iPhone 6 Plus (172 gramas), mas superior ao do LG G3 (149 gramas) e ao do Xperia Z3 (152 gramas). O Note 4 vem com o sistema Android 4.4 KitKat.

Relógio Gear S

Junto com o Galaxy Note 4, a Samsung anuncia a chegada ao Brasil do Gear S. Esse relógio inteligente se diferencia dos demais por ter conexão celular 3G, além de Wi-Fi. Assim, ele não depende de um smartphone para acesso à internet.

O Gear S tem tela curva de 2 polegadas. Conta com sensor de batimentos cardíacos e GPS. Ele também começa a ser vendido no Brasil neste sábado, nas cores preta e branca. O preço sugerido é 1.499 reais.

Os lançamentos da Samsung acontecem junto com os da Motorola, que está lançando hoje, no Brasil, seu smartphone Moto Maxx (por 2.199 reais) e o relógio inteligente Moto 360 (799 reais).

O Note 4 também chega junto com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que entram em pré-venda neste sábado no loja online brasileira da Apple (que não divulgou preços ainda).

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?