Tecnologia

'Galaxy Glass': Samsung trabalha em óculos inteligentes

Samsung consegue patente de óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass

samsung glass (Divulgação Samsung)

samsung glass (Divulgação Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 16h30.

No dia em que o Google iniciou as vendas do Glass para usuários dos Estados Unidos, a Samsung patenteou o seu futuro dispositivo vestível. A patente foi registrada pelo Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia do Sul.

O aparelho da empresa coreana parece mais com um headset bluetooth do que com óculos: ele é preso em apenas uma orelha — o que pode comprometer o conforto do usuário.

No próprio documento de patente, a Samsung classifica o dispositivo como um “fone de ouvido adicionado a um display”. Mas, basicamente, é um Glass. É só você tirar as hastes que apoiam os óculos do Google nas orelhas, que você terá algo muito semelhante ao 'fone da Samsung'.

A Samsung também usou a mesma solução de tela que o Google para o Glass, mas com a diferença de poder dobrar a lente. Dessa forma, você poderá colocá-lo no bolso quando não estiver mais usando — o que é impossível com o Glass.

Este novo aparelho da Samsung pode se tornar só mais um gadget vestível, assim como o Galaxy Gear, que funciona mais como uma extensão do celular que está no seu bolso do que como um aparelho próprio.

Vale lembrar que a Samsung só registrou a patente do produto e ainda não há informações sobre a produção do dispositivo.

De qualquer forma, o "Glass da Samsung" parece muito mais com o medidor de ki de Dragon Ball Z do que com o Glass do Google:

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungINFOGoogle Glass

Mais de Tecnologia

TikTok: secretário dos EUA diz que China fez exigência 'muito agressiva' sobre venda do aplicativo

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump