Tecnologia

Galaxy Gear, da Samsung, faz ligações e captura fotos

Relógio inteligente lançado durante a IFA 2013 chega ao Brasil. Com gadget, usuário poderá visualizar notificações antes reservadas aos smartphones

Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung (Sean Gallup/Getty Images)

Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung (Sean Gallup/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de outubro de 2013 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h25.

São Paulo – Além de trazer a terceira geração do consagrado “phablet” Galaxy Note, a Samsung lançou no Brasil o seu relógio inteligente Galaxy Gear. Apresentado durante a IFA 2013, o gadget está disponível em diferentes cores e é vendido por 1,3 mil reais.

A ideia do Galaxy Gear é facilitar que o usuário visualize notificações antes reservadas aos smartphones. Nele, será possível, por exemplo, receber alertas de e-mails, realizar chamadas e capturar fotos. Sua tela, pequena para um smartphone, mas grande para um relógio, tem 1,6 polegadas e é super AMOLED. Além disso, o Gear conta com uma câmera acoplada de 1,9 megapixel.

Por enquanto, contudo, o Galaxy Gear poderá ser usado sincronizado com apenas dois dispositivos da Samsung, o Galaxy Note 3 e o tablet Galaxy Note 10.1, e ambos já estão disponíveis no Brasil. Mas, a partir de novembro, o relógio também poderá ser usado com Galaxy SIII, Galaxy S4, Galaxy S4 mini, Galaxy S4 Active, Galaxy Mega e Note II. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaRelógiosRelógios inteligentesEmpresas coreanasGadgetsSamsungGalaxyGalaxy Gear

Mais de Tecnologia

GTA e Fortnite viram ferramentas para ensinar direitos de imigrantes nos EUA

50 mil pacotes por hora: como a Jadlog arma sua operação na Black Friday

Brasil tem potencial para criar 760 mil empregos em bioenergia até 2030, indica estudo

Em alguns países, engenheiros de IA já recebem bônus maiores que banqueiros