Tecnologia

Gadget promete corrigir sua postura e eliminar dores nas costas

Gadget reeduca o usuário com vibrações e ajuda a evitar problemas na coluna

Upright (Divulgação)

Upright (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 16h21.

Gadgets vestíveis têm recursos que promovem melhorias à saúde do usuário, mas o Upright é um que ativamente ajuda na correção da postura em vez de marcar passos ou exercícios.

O gadget é colado com uma fita adesiva especial nas costas do usuário e calibrado em posição correta, com as costas eretas. Daí em frente, sempre que o usuário adota uma postura incorreta, o dispositivo vibra até que ele se corrija.

O intuito não é que o Upright seja utilizado permanentemente, mas como um método de reeducação. De acordo com o CEO da empresa, Oded Cohen, em entrevista ao TechInAsia, 80% da população mundial chega a ter dores nas costas antes dos 50 anos, o que torna o produto internacionalmente viável.

Segundo Cohen, nas primeiras utilizações, poucos usuários conseguem ficar mais do que cinco ou dez minutos com o aparelho, tamanha a dificuldade de manter a postura na posição correta. Com adaptação, resultados positivos aparecem entre 3 e 6 semanas após o início da utilização.

A empresa israelense recebeu mais de 2,5 milhões de dólares em doações no IndieGogo, somando mais de 3.000 pedidos de clientes de 80 países. O produto já teve sua entrega atrasada em seis meses para os compradores, mas Cohen diz que houve poucas reclamações e bastante paciência por parte daqueles que ainda não receberam o produto.

O intuito é que o produto seja vendido não apenas para consumidores comuns, mas também para escolas e empresas cujos usuários sofram com o problema.

O preço do produto, em pré-venda é de 129 dólares, mas as entregas começarão apenas em 15 de novembro deste ano.

Confira o vídeo de divulgação do Upright a seguir.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaINFOSaúdeStartups

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não