Tecnologia

Fusão HP + Compaq leva o OK final

SÃO PAULO - Agora está para lá de confirmado: surge, no próximo dia 7 de maio, uma nova supercompanhia gerada com a fusão de 18 bilhões de dólares da HP com a Compaq. Ontem (dia 1°), a contagem oficial dos votos dos acionistas confirmou a vitória para as duas empresas por uma pequena diferença de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

SÃO PAULO - Agora está para lá de confirmado: surge, no próximo dia 7 de maio, uma nova supercompanhia gerada com a fusão de 18 bilhões de dólares da HP com a Compaq. Ontem (dia 1°), a contagem oficial dos votos dos acionistas confirmou a vitória para as duas empresas por uma pequena diferença de três pontos percentuais.

No dia da votação, 19 de março, a contagem preliminar já apontava que a criação da nova empresa era apoiada pelos proprietários de 45,3 milhões do total de 1,65 bilhões de ações das duas companhias.

Um dos últimos obstáculos da HP foi o último processo aberto por um dos principais acionistas da companhia, Walter Hewlett, que a acusou de ter comprado os votos e por iludir os investidores com falsas promessas. Segundo o Vnunet.com, a corte federal ignorou os argumentos da ação, livrando a HP do problema. Resignado e derrotado, diz a matéria, Hewlett já se prontificou a ajudar para que a integração das duas empresas seja bem sucedida.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social de futuro incerto nos EUA

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor