O Yahoo tem buscado reverter a queda registrada em sua receita e superar as mudanças ocorridas na gerência da companhia (Fred Prouser/Reuters)
Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 10h07.
San Francisco - O Yahoo informou nesta quinta-feira que dois de seus conselheiros renunciaram e que o co-fundador do Paypal Max Levchin foi indicado para o Conselho de Administração, a mais recente mudança na companhia de Internet sob sua nova liderança executiva.
As alterações acontecem cinco meses após Marissa Mayer, uma ex-executiva do Google, ter assumido a chefia executiva, e elas completam a transformação no Conselho iniciada em maio, quando o investidor ativista Dan Loeb iniciou uma amarga disputa com o Yahoo.
Com Levchin, o Yahoo consegue um membro do Conselho cujo acesso à indústria de Internet pode ajudar a companhia a melhorar sua imagem no Vale do Silício, onde a concorrência por engenheiros de tecnologia é intensa.
Ele representa o quarto membro do Conselho o qual Loeb, chefe do hedge fund ThirdPoint, conquistou o direito de apontar ao iniciar sua batalha contra o Yahoo.
Os dois conselheiros que saíram do Conselho do Yahoo são o presidente-executivo da Intuit, Brad Smith, e o presidente-executivo do Weather Channel, David Kenny.
Uma porta-voz da Intuit disse que Smith, membro do Conselho desde 2010, notificou o Yahoo de sua saída por querer focar-se em seu papel na Intuit, uma companhia de software para impostos e serviços financeiros.
Kenny não retornou pedidos de comentários.
O Yahoo, um dos pioneiros da indústria da Web, tem passado por uma série de mudanças nos últimos meses no momento em que Mayer busca reverter anos de queda na receita e deixar para trás um tumultuoso período que resultou em várias mudanças na gerência e estratégia da empresa.