Kim Dotcom (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 11h24.
Conhecido por ter criado os populares serviços de hospedagem de arquivos Megaupload e Mega, o empresário e hacker alemão Kim Dotcom anunciou no Twitter que lançará uma nova ferramenta de chat criptografado.
"A Mega vai lançar em breve um serviço de conversa e chamadas de vídeo totalmente criptografado, que incluirá troca de arquivos em alta velocidade. Adeus, Skype", escreveu o alemão, conhecido também por ter sido alvo de perseguições da justiça em um grande caso de copyright, que culminou com a invasão de sua casa na Nova Zelândia e sua prisão, numa operação digna de filmes de espionagem.
Supostamente chamado MegaChat, o serviço funcionaria a partir do navegador do usuário, e seu anúncio coincide com uma crescente preocupação global com a segurança dos dados.
"Nenhum serviço baseado nos Estados Unidos pode ser confiado. O Skype não tem escolha. Eles precisam fornecer backdoors ao governo americano", escreveu o alemão, referindo-se a supostas brechas pelas quais agências de espionagem poderiam obter informações de cidadãos.
Apesar do anúncio de Dotcom, o empresário não forneceu mais detalhes sobre o serviço, nem uma data de lançamento. As informações são do TorrentFreak.