Tecnologia

Fulano entra no e-mail marketing com F.Data

SÃO PAULO - Há cerca de um ano, o Grupo Fulano - mais conhecido pelo site de quizzes do mesmo nome - abriu sua primeira empreitada no mundo corporativo, a F.Biz, de soluções promocionais para a web. Agora, surge uma nova empresa, a F.Data - que, como sua sucessora, terá atuação independente das demais. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

SÃO PAULO - Há cerca de um ano, o Grupo Fulano - mais conhecido pelo site de quizzes do mesmo nome - abriu sua primeira empreitada no mundo corporativo, a F.Biz, de soluções promocionais para a web. Agora, surge uma nova empresa, a F.Data - que, como sua sucessora, terá atuação independente das demais.

A F.Data vai se dedicar à locação de banco de dados, organização de ações de e-mail marketing e gerenciamento de informações - ou seja, dar uma força a empresas que não têm uma estratégia de divulgação bem desenhada para a web. Para quem é cadastrado no Fulano e teme uma enxurrada de e-mails de propaganda na sua caixa postal, a empresa promete que irá "respeitar as normas de privacidade existentes", realizando as ações "sempre baseadas na permissão dos usuários".

O que a empresa diz que irá fazer é oferecer perfis detalhados de públicos-alvos - obtidos por data mining ou pesquisas interativas online - além do disparo de malas-diretas virtuais para os clientes e emissão de relatórios sobre os resultados.

Quem vai comandar a nova empresa é Victor Konen, que trabalhava na Jupiter Media Metrix.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial