Tecnologia

Freddie Mercury vira pássaro em vídeo do Angry Birds

Rovio faz animação para homenagear músico, que completaria 66 anos amanhã, e a data que ficou conhecida como Freddie For a Day

Angry Birds: Rovio, desenvolvedora do game, faz homenagem ao aniversário de 66 anos do músico e comemora a data que ficou conhecida como Freddie For a Day (Reprodução/Exame.com)

Angry Birds: Rovio, desenvolvedora do game, faz homenagem ao aniversário de 66 anos do músico e comemora a data que ficou conhecida como Freddie For a Day (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 11h26.

São Paulo – O mais novo pássaro membro da família Angry Birds será ninguém mais, ninguém menos que Freddie Mercury, ex- líder da banda Queen. O músico completaria amanhã 66 anos de idade e foi com o objetivo de homenageá-lo que os finlandeses da Rovio resolveram transformá-lo em um pássaro majestoso na animação.

No vídeo, a turma do game aparece andando de bicicleta, ao som da música Bicycle Race, do Queen. O personagem de Mercury surge na figura de rei dos pássaros, com uma coroa pomposa e brilhante. Ao passar em sua bicicleta, Mercury acaba por constranger o porco que também usa uma coroa, porém muito mais sem graça.

A iniciativa da Rovio é fruto da parceria entre a empresa e a organização sem fins lucrativos (ONG) The Mercury Phoenix Trust. A entidade foi montada por Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, e o agente da banda, Jim Beach, para homenagear o trabalho do músico e incentivar a conscientização acerca da Aids.

A doença foi a responsável pela morte do cantor, que faleceu apenas um dia depois de ter admitido publicamente ser portador da doença. Uma das ações mais conhecidas da entidade acontece justamente amanhã e chama-se Freddie For a Day.

A ideia é que as pessoas se vistam de alguma maneira que lembre o peculiar estilo do cantor, seja usando um grande bigode preto ou calças e regatas justas. O sósia então deve incentivar amigos, colegas e quem mais estiver ao seu redor que doem dinheiro para a entidade. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AidsAngry BirdsDoençasEpidemiasFreddie Mercury

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo