Tecnologia

França suspende proibição de milho transgênico da Monsanto

Paris - O Conselho de Estado da França, máxima jurisdição administrativa do país, suspendeu nesta quinta-feira a proibição de cultivo do milho transgênico MON810...

Milho (AFP)

Milho (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Paris - O Conselho de Estado da França, máxima jurisdição administrativa do país, suspendeu nesta quinta-feira a proibição de cultivo do milho transgênico MON810 da empresa americana Monsanto.

A proibição deste tipo de cultivo na França já havia sido suspensa em 2011 pela justiça diante da ausência de argumentos jurídicos. Em 2012, no entanto, foi decidida uma nova moratória sobre a questão.

O milho MON810 da Monsanto é o único transgênico cultivado na Europa.

A França, como outros países europeus (Áustria, Hungria, Grécia, Romênia, Bulgária, Luxemburgo), proíbe desde 2008 o cultivo do MON810 em seu território. No entanto, importa produtos geneticamente modificados para a alimentação animal ou a indústria agroalimentícia.

Em 2011, depois de uma decisão da Corte de Justiça europeia, o Conselho de Estado francês levantou a suspensão do cultivo aplicado ao MON810.

O então governo conservador reagiu em março de 2012 promulgando um novo decreto que proibia temporariamente o cultivo desse milho.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaINFO

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento