Tecnologia

Foxconn lançará operação de celulares na Indonésia em 2014

A Foxconn espera encontrar um parceiro local, registrar uma joint venture e começar a construir a infraestrutura para fabricar aparelhos celulares na Indonésia

foxconn (Getty Images)

foxconn (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 08h44.

A Foxconn espera encontrar um parceiro local, registrar uma joint venture e começar a construir a infraestrutura para fabricar aparelhos celulares na Indonésia no ano que vem.

A empresa anunciou em 2012 que tinha a intenção de montar operações na Indonésia, tendo sida atrasada por negociações com o governo e pela busca por parceiros locais.

"(O ano de) 2014 é quando teremos a empresa registrada, o parceiro anunciado e quando teremos o local e todos os preparativos", disse à Reuters o porta-voz da Foxconn Simon Hsing, nos bastidores da cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico nesta segunda-feira.

No ano passado, o governo da Indonésia disse que a empresa planejava investir de 5 bilhões a 10 bilhões de dólares em um período de cinco a 10 anos e que fabricaria cerca de 3 milhões de celulares por ano.

O presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou, não quis comentar sobre a quantia que seria investida na Indonésia, mas disse que a empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphones

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?