Tecnologia

Foto da vitória de Obama é a mais “curtida” da história

Publicada esta madrugada no Facebook, imagem que mostra Obama abraçando sua esposa, Michelle, recebeu mais de 3 milhões e 300 mil “likes”

Barack e Michelle: foto que mostra o casal se abraçando depois da vitória de Obama ontem é a mais "curtida" da história do Facebook (Divulgação/Facebook)

Barack e Michelle: foto que mostra o casal se abraçando depois da vitória de Obama ontem é a mais "curtida" da história do Facebook (Divulgação/Facebook)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 13h54.

São Paulo – Depois de se tornar o evento mais tuítado da história do Twitter, gerando mais de 20 milhões de mensagens na rede social, as eleições americanas continuam a repercutir pela internet. Agora no Facebook, mais um recorde é quebrado: a foto da vitória de Barack Obama, que derrotou o republicano Mitt Romney ontem, se tornou a imagem mais “curtida” da história.

A foto mostra Obama abraçando sua esposa, Michelle, no momento em que recebe a notícia de sua reeleição e registra até o momento mais de 3 milhões e 300 mil “likes”. O número foi atingido em menos de 24 horas da sua publicação no perfil da campanha do democrata, acompanhada da legenda “Four more years.” (Mais quatro anos). Mas além de “likes”, a foto foi compartilhada mais de 415 mil vezes e já acumula 158 mil comentários. Números que devem continuar a crescer nos próximos dias.

No Twitter, a foto também registrou um bom desempenho. Ela foi retuítada quase 700 mil vezes e marcada como favorita por mais de 230 mil pessoas. Já o perfil da campanha de Obama conta com mais de 22 milhões de seguidores.

Enquanto Obama se consagra para um segundo termo na Casa Branca e bate recordes em todas as redes sociais, o republicano Mitt Romney parece não ter feito tanto sucesso assim, nem nas urnas e muito menos na internet.

Em sua página oficial no Facebook, a imagem publicada por sua equipe na qual o candidato agradece aos eleitores pelo apoio recebeu menos de 700 mil “likes” e foi compartilhada por pouco mais de 24 mil pessoas. No Twitter, seu perfil conta com apenas cerca de 1,75 milhão de seguidores. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'