Tecnologia

Fórum sobre Software Livre reúne 8 mil pessoas em Porto Alegre

São Paulo - Termina amanhã o Fórum Internacional Software Livre (FISL). Desde terça-feira, o evento reúne cerca de 8 mil pessoas no centro de eventos da PUCRS, em...

Fisl (Divulgação/fisl14)

Fisl (Divulgação/fisl14)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Termina amanhã o Fórum Internacional Software Livre (FISL). Desde terça-feira, o evento reúne cerca de 8 mil pessoas no centro de eventos da PUCRS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Com quatro dias de programação e mais de 600 atividades, entre oficinas e palestras, os organizadores consideram a edição deste ano como a mais importante desde o início do Fórum, há 14 anos. "Foram mais de 600 horas de atividades, com um fluxo muito grande de pessoas discutindo sobre software livre. Já é possível dizer que tivemos um resultado bastante positivo", disse à INFO o organizador do evento, Ricardo Fritch.

A mesa mais concorrida do FISL teve como convidado o sueco Tobias Andersson, um dos fundadores do Pirate Bay. Anderson falou sobre a função do compartilhamento de arquivos na promoção da diversidade cultural. Outros nomes  importantes que passaram pelo Fórum foram o diretor executivo do Linux, Jon "Maddog" Hall, e a ativista Valerie Aurora, fundadora de uma organização que promove a inserção de mulheres na tecnologia e cultura aberta . 

O FISL também teve participação ativa de diversos orgãos públicos. "Neste ano, conseguimos perceber como todas as esferas da administração governamental estão acreditando no valor dos padrões abertos e do livre acesso da tecnologia", afirmou Fritch. O governo do Rio Grande do Sul assinou durante o Fórum um protocolo de intenções para a utilização de formatos abertos na elaboração de documentos públicos.

O evento segue até amanhã, na PUCRS. Mais informações podem ser encontradas no site do FISL.

Acompanhe tudo sobre:INFOLinux

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas