Tecnologia

Fórum da Avast, de segurança digital, é invadido por hackers

O fórum de suporte da Avast, uma empresa de antivírus e segurança digital, foi atacado por hackers; informações de 400 mil usuários podem ter sido roubadas


	#fail: mesmo sendo uma empresa de segurança, fórum da Avast foi atacado por hackers
 (Getty Images)

#fail: mesmo sendo uma empresa de segurança, fórum da Avast foi atacado por hackers (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 27 de maio de 2014 às 17h02.

São Paulo – O mundo pode ser muito irônico. Uma demonstração disso aconteceu com a Avast. A empresa de antivírus e de segurança digital sofreu um revés grande. O seu fórum de discussões foi invadido por hackers.

A própria companhia revelou a informação ontem, segunda-feira, e tirou seu fórum do ar. Nomes de usuários, apelidos, endereços de e-mail e senhas foram comprometidos pela invasão.

A Avast minimiza o problema afirmando que apenas 0,2% dos usuários podem ter tido informações roubadas. O número de pessoas atingidas foi de 400 mil.

A empresa ainda tranquiliza seus usuários afirmando que dados mais importantes como de cartões de crédito e licenças não foram acessados pelos criminosos. Todos os afetados pelo ataque foram notificados pela Avast por e-mail.

Os usuários foram aconselhados a mudar suas senhas de redes como Facebook, Gmail, entre outros serviços, caso elas seja as mesmas de acesso ao fórum.

Ainda de acordo com a Avast, o fórum era hospedado em um sistema que usa um software de outra empresa (não revelada). Suspeita-se que esse programa tenha sido o elo atacado pelos hackers.

Desculpas à parte, a máxima prevalece: “casa de ferreiro, espero de pau”.

Acompanhe tudo sobre:#failAntivírusE-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHackersInternetRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China