Tecnologia

Formspring segue Facebook e Twitter e lança botão "Respond"

Recurso pode ser incorporado por qualquer site e disponibiliza um capo em que as pessoas podem se comunicar diretamente com o autor da página

Botão pode ser incorporado por qualquer site ou blog (Reprodução/Formspring)

Botão pode ser incorporado por qualquer site ou blog (Reprodução/Formspring)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 16h44.

São Paulo - Inspirado nos resultados conquistados por Facebook e Twitter após adotarem botões de compartilhamento, o Formspring resolveu investir na ideia. A empresa lançou o "Respond", que pode ser usado por sites para incluírem questões em suas matérias, ou em fotos e vídeos.

Apesar de parecido com os botões das outras redes, o recurso disponibiliza um campo em que as pessoas podem se comunicar diretamente com quem publicou. Por exemplo, o site pode escrever sobre descriminalização de drogas e incluir algo como "o que você acha?", então os internautas respondem por meio do Formspring.

O "Respond" já pode ser encontrado nos sites de IGN, AskMen, Uproxx e The Huffington Post, que ajudaram durante o período de testes.

A novidade é parte do que vem por aí em relação à rede. Nesta quarta-feira (12), o blog da companhia, por meio de um post escrito pelo fundador e CEO, Ade Olonoh, anunciou ter recebido US$ 11,5 milhões em investimentos liderados pela Redpoint Ventures. De acordo com Olonoh, o dinheiro ajudará a aumentar a equipe do Formspring e dar uma guinada nos acessos do site, que atualmente giram em torno dos 40 milhões de pessoas por mês.

O Formspring fechou 2010 com mais de 20 milhões de usuários registrados e mais de 10 milhões de respostas enviadas por dia. Isso, somado aos outros anos desde seu lançamento, fez com que o site alcançasse a marca de 2 bilhões de respostas.

Acompanhe tudo sobre:InternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China