Tecnologia

Ford irá substituir sistema da Microsoft por BlackBerry em carros

A BlackBerry está próxima de fechar um grande e importante negócio para a companhia, que está em processo de reestruturação há alguns meses.

Sync (Getty Images)

Sync (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 19h18.

A BlackBerry está próxima de fechar um grande e importante negócio para a companhia, que está em processo de reestruturação há alguns meses. Segundo o site Bloomberg, a Ford poderá substituir a Microsoft e realizar uma parceria com a empresa canadense. 

A Ford estaria insatisfeita com a Microsoft, que desenvolveu o sistema Sync — uma plataforma que se ativa por comandos de voz em carros da montadora — e planeja substituí-la pelo QNX, da BlackBerry.

Se confirmado, o contrato seria de muito importante para reestruturação da BlackBerry. Atualmente o sistema Sync é utilizado em mais de 7 milhões de carros da Ford. 

A mudança também sinaliza um abalo nas relações entre Ford e Microsoft. 

Durante a busca da Microsoft por um novo CEO, o atual chefe da Ford, Alan Mullally, foi um dos nomes mais fortes considerados para o cargo. Apesar de Mullally ter afirmado que não pretendia sair da Ford, o anúncio de que Satya Nadella seria o novo CEO da Microsoft criou uma saia justa entre as companhias. 

Além disso, muitos consumidores têm reclamado a Ford sobre seus computadores de bordo, relatando falhas nas telas sensíveis ao toque e reconhecimento de voz de baixa qualidade.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBlackBerryCarrosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFordINFOMicrosoftMontadorasTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma