Sync (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 19h18.
A BlackBerry está próxima de fechar um grande e importante negócio para a companhia, que está em processo de reestruturação há alguns meses. Segundo o site Bloomberg, a Ford poderá substituir a Microsoft e realizar uma parceria com a empresa canadense.
A Ford estaria insatisfeita com a Microsoft, que desenvolveu o sistema Sync uma plataforma que se ativa por comandos de voz em carros da montadora e planeja substituí-la pelo QNX, da BlackBerry.
Se confirmado, o contrato seria de muito importante para reestruturação da BlackBerry. Atualmente o sistema Sync é utilizado em mais de 7 milhões de carros da Ford.
A mudança também sinaliza um abalo nas relações entre Ford e Microsoft.
Durante a busca da Microsoft por um novo CEO, o atual chefe da Ford, Alan Mullally, foi um dos nomes mais fortes considerados para o cargo. Apesar de Mullally ter afirmado que não pretendia sair da Ford, o anúncio de que Satya Nadella seria o novo CEO da Microsoft criou uma saia justa entre as companhias.
Além disso, muitos consumidores têm reclamado a Ford sobre seus computadores de bordo, relatando falhas nas telas sensíveis ao toque e reconhecimento de voz de baixa qualidade.