Tecnologia

Foodini, impressora 3D, irá imprimir o seu almoço

Desenvolvida por startup espanhola, Foodini pretende tornar a cozinha um lugar mais prático. Veja vídeo que mostra como ela pode “imprimir” até mesmo pizzas

Foodini: impressora 3D desenvolvida por startup espanhola promete ser seu auxiliar na cozinha "imprimindo" as refeições (NaturalMachines/Facebook)

Foodini: impressora 3D desenvolvida por startup espanhola promete ser seu auxiliar na cozinha "imprimindo" as refeições (NaturalMachines/Facebook)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 10h55.

São Paulo – Não leva jeito para cozinhar, mas ainda sim deseja fazer comida em casa? Pois saiba que uma startup espanhola chamada Natural Machines está desenvolvendo uma solução que promete minimizar o pânico na cozinha “imprimindo” refeições: a Foodini, uma impressora 3D.

De acordo com Lynette Kucsma, uma das fundadoras da empresa, em entrevista ao Mashable, o objetivo da tecnologia é o de tornar mais rápido, e fácil, o preparo de comida em casa. Ele irá ser especialmente útil na execução de etapas trabalhosas como, por exemplo, rechear ravióli ou abrir massa para pizza.

A máquina conta com receitas pré-programadas, mas permite que o usuário faça a sua própria. Depois de colocar os ingredientes nas cápsulas e acionar a impressora, ela irá então imprimir a refeição, camada por camada.

Segundo a Natural Machines em sua fanpage no Facebook, a Foodini já “imprimiu” biscoitos em diferentes formatos, raviólis, pizza, hambúrguer vegetariano e cheesecakes. Ainda de acordo com o Mashable, a impressora chega ao mercado internacional no ano que vem e custará 1,3 mil dólares.

No vídeo abaixo, é possível ver a Foodini em ação produzindo uma pizza. Confira.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodImpressoras 3DImpressoras

Mais de Tecnologia

Google lança modo IA em português para buscas no Brasil

O que é a Nebius, empresa que subiu 60% em Wall Street depois de acordo bilionário com a Microsoft

SpaceX, de Elon Musk, compra faixas de transmissão de dados sem fio por US$ 17 bilhões

A grande aposta de Musk: conheça Optimus, robô humanoide que lidera o plano de crescimento da Tesla