Tecnologia

Flipboard, o “app do ano” para iPad ganha nova versão

Aplicativo, que colocava informações do Twitter e Facebook em revista digital, agora também recebe informações do Flickr e do Google Reader

Flipboard: nova versão (Divulgação/Flipboard)

Flipboard: nova versão (Divulgação/Flipboard)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2010 às 09h55.

São Paulo – O aplicativo Flipboard, que transforma as atualizações de redes sociais do usuário em uma revista personalizada para iPad, ganhou uma nova versão.

O programa, eleito recentemente pela Apple o “app do ano”, já diagramava em páginas virtuais informações obtidas em contas do Facebook e do Twitter, e agora também recebe feeds do site de compartilhamento de fotos Flickr e do agregador de RSS Google Reader.

A intenção dos criadores do aplicativo é transformar a experiência de navegação do usuário. O recurso de agregar informações do Facebook também foi melhorado, e agora o usuário pode navegar pelo feed de notícias, pelo mural, pelas fotos, páginas que segue e pode filtrar os itens das listas de amigos. Do Twitter, o programa permite ainda percorrer a timeline, os próprios tuítes, favoritos, replies e listas.

Outras novidades incluem a possibilidade de atualizar o perfil nas redes sociais e enviar notas para o Google Reader por meio do Flipboard. A versão 1.1 do aplicativo está disponível na loja de aplicativos da Apple e é gratuita.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetiPadiPhoneRedes sociaisTabletsTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield