Tecnologia

Flipboard e Facebook terão apps oficiais no Windows 8

Aplicativos foram confirmados durante a Build Conference da Microsoft pelo presidente da companhia, Steve Ballmer

Tablet com Windows 8, da Microsoft, com o aplicativo da revista digital Flipboard (Reprodução)

Tablet com Windows 8, da Microsoft, com o aplicativo da revista digital Flipboard (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 11h02.

São Paulo - A Build Conference da Microsoft foi além do Windows 8.1. Durante a apresentação, foram revelados também versões oficiais de dois aplicativos de nome: um da rede social Facebook e outro da revista digital Flipboard.

Segundo o The Verge, ambos apareceram primeiro de relance na tela de um tablet da Acer, mas foram confirmados depois no palco pelo presidente da Microsoft, Steve Ballmer. Não foram revelados muitos detalhes em relação ao aplicativo do Facebook, mas um post no blog do Flipboard falou um pouco mais do que esperar da revista digital no Windows 8.

O aplicativo será devidamente adaptado à interface Modern do sistema operacional, e trará todas as funções das versões de Android e iOS. Isso inclui não só a leitura de notícias do interesse do usuário, como também a criação e o compartilhamento de revistas personalizadas. Um pequeno teaser liberado pelos desenvolvedores mostra como o Flipboard do Windows 8 deve ficar.

Junto com os dois aplicativos, a Microsoft ainda anunciou uma versão do jogo NFL Fantasy Football, em que o jogador monta o time a cada rodada da liga de futebol americano. Nenhum dos três programas, no entanto, foi anunciado para o Windows Phone 8. Além disso, eles não ganharam uma possível data de lançamento – mas espera-se que não demorem muito, porque já estava na hora de aparecerem no sistema.

https://youtube.com/watch?v=-j5el0vxCN8%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa