Tecnologia

Firefox para Android ganha loja de apps

Loja é muito parecida com a da versão para desktop e oferece programas feitos em HTML, JavaScript e CSS


	Loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play
 (Getty Images/John Shearer)

Loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play (Getty Images/John Shearer)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2012 às 12h33.

São Paulo – O Firefox Aurora para Android ganhou acesso à loja de aplicativos da Mozilla. A loja é muito parecida com a da versão para desktop e oferece programas feitos em HTML, JavaScript e CSS. Nela, o usuário encontra games e programas de vários tipos que rodam dentro do navegador. Os apps estão separados por categorias e são baixados com poucos cliques. 

Por enquanto, diz a Mozilla, a loja está em testes: e por isso o usuário encontra poucos apps para baixar. A Mozilla também não liberou ainda o sistema de avaliações e comentários sobre os programas oferecidos, mas as duas funções devem chegar em breve – junto com o sistema que permitirá a compra de apps. 

Segundo a Mozilla, a loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play.

Como a loja ainda está em fase de testes, os usuários que quiserem se arriscar podem acessá-la pelo Firefox Aurora, uma versão beta do navegador. O browser portátil ainda não é oferecido no Google Play. Para baixá-lo, é preciso acessar o site da Mozilla (http://www.mozilla.org/en-US/mobile/aurora/) pelo celular Android.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersFirefoxInternet

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível