Tecnologia

Firefox Aurora melhora a segurança e suporte a games

Firefox Aurora 14 também habilita a navegação em tela cheia para Macs e, finalmente, ativa a função autocompletar para URLs

Firefox: para os jogos, a nova versão inclui as APIs Pointer Lock e Wave Lock (Mozilla.org)

Firefox: para os jogos, a nova versão inclui as APIs Pointer Lock e Wave Lock (Mozilla.org)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2012 às 15h50.

São Paulo - Dando seguimento ao lançamento do Firefox 12 na última semana, a versão para desenvolvedores do navegador da Mozilla recebe melhorias com segurança e APIs voltadas a games.

O Firefox Aurora 14 (disponível para Windows, Mac e Linux) também habilita a navegação em tela cheia para Macs e, finalmente, ativa a função autocompletar para URLs.

Segundo a CNET, os ajustes com segurança envolvem pequenos ajustes na interface. O gerenciador de identidade de sites, representado pelo bloco colorido ao lado da barra de localização, foi redesenhado e mais simples de entender. Um globo cinza será o ícone padrão para um site em uma conexão não criptografia, ou para um site com HTTPS que contenha algo (como anúncios) proveniente de um servidor não criptografado.

Quando um site é criptografado e utiliza o padrão de certificados "CV", o globo cinza se transforma em um cadeado verde, que corresponde ao nível máximo de segurança. Outra modificação força todas as pesquisas do Google para o HTTPS, além de tornar o carregamento de plug-ins opcional. Isso torna necessária a autorização do usuário para rodar o Adobe Flash ou o QuickTime, por exemplo.

Para os jogos, a nova versão inclui as APIs Pointer Lock e Wave Lock. As APIs previnem que o ponteiro do mouse escape de uma janela de jogo ou que o protetor de tela seja iniciado.

A lista completa das modificações do Firefox 14 Aurora estão disponíveis no site do projeto.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersFirefoxseguranca-digital

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump