Tecnologia

Firefox 8 já está disponível para download

Mozilla lança a oitava geração do navegador apenas amanhã, mas browser já pode ser baixado no servidor FTP da desenvolvedora

Firefox 8 será lançado oficialmente amanhã, mas download já está disponível  (Francesco Lodolo/Flickr)

Firefox 8 será lançado oficialmente amanhã, mas download já está disponível (Francesco Lodolo/Flickr)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 17h31.

São Paulo – Oficialmente, a nova geração do browser da Mozilla, o Firefox 8, será lançado apenas amanhã, no entanto, aficionados pela raposa já podem baixar a versão mais recente do navegador no servidor FTP da desenvolvedora (versão Windows aqui e MAC aqui ).

As principais novidades incluem a escolha de quais abas serão reabertas depois que o Firefox é reiniciado e uma barra de pesquisa no Twiter. O Firefox 8, que chega há menos de dois meses do lançamento do Firefox 7, mostra o comprometimento da empresa com a meta de lançar novos upgrades browser a cada seis semanas.

De acordo com números da consultoria NetMarketShare, o Firefox segue firme em segunda colocação na disputada lista dos navegadores mais usados do planeta, com cerca de 23% de participação, enquanto a liderança continua com o Internet Explorer (IE), com aproximadamente 52%. No terceiro lugar, com quase 18% de fatia de mercado, está o Google Chrome. Ainda segundo a consultoria 2011 está sendo marcado pelo encolhimento no número de usuários de IE, o Firefox se mantém estável e o Google Chrome continua a crescer.

Acompanhe tudo sobre:AppleBrowsersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFirefoxGoogleInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO