Tecnologia

Firefox 8 já está disponível para download

Mozilla lança a oitava geração do navegador apenas amanhã, mas browser já pode ser baixado no servidor FTP da desenvolvedora

Firefox 8 será lançado oficialmente amanhã, mas download já está disponível  (Francesco Lodolo/Flickr)

Firefox 8 será lançado oficialmente amanhã, mas download já está disponível (Francesco Lodolo/Flickr)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 17h31.

São Paulo – Oficialmente, a nova geração do browser da Mozilla, o Firefox 8, será lançado apenas amanhã, no entanto, aficionados pela raposa já podem baixar a versão mais recente do navegador no servidor FTP da desenvolvedora (versão Windows aqui e MAC aqui ).

As principais novidades incluem a escolha de quais abas serão reabertas depois que o Firefox é reiniciado e uma barra de pesquisa no Twiter. O Firefox 8, que chega há menos de dois meses do lançamento do Firefox 7, mostra o comprometimento da empresa com a meta de lançar novos upgrades browser a cada seis semanas.

De acordo com números da consultoria NetMarketShare, o Firefox segue firme em segunda colocação na disputada lista dos navegadores mais usados do planeta, com cerca de 23% de participação, enquanto a liderança continua com o Internet Explorer (IE), com aproximadamente 52%. No terceiro lugar, com quase 18% de fatia de mercado, está o Google Chrome. Ainda segundo a consultoria 2011 está sendo marcado pelo encolhimento no número de usuários de IE, o Firefox se mantém estável e o Google Chrome continua a crescer.

Acompanhe tudo sobre:AppleBrowsersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFirefoxGoogleInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre