Tecnologia

Criadores realizam ‘desejos’ por trás dos nomes de suas comunidades no Orkut

O blogueiro Cid, que atualmente é conhecido por seu site “Não Salvo”, foi um dos convidados

Thais Vasconcelos (Divulgação/Halls)

Thais Vasconcelos (Divulgação/Halls)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 14h32.

O Google encerrou oficialmente, nesta terça-feira (30), as atividades da rede social Orkut, criada há dez anos. O anúncio sobre o fim, porém, foi feito ainda em junho. Pensando nisso, a marca Halls decidiu convidar alguns criadores a realizarem o que propunham os nomes de suas comunidades.

O blogueiro Cid, que atualmente é conhecido por seu site “Não Salvo”, foi um dos convidados. Ele era o dono da comunidade “Não mergulho com estilo” e foi convidado a pular em uma piscina do alto de uma plataforma de dez metros de altura. E como será que foi a experiência? “Bom, eu pulei de uma plataforma de dez metros e não é algo que faça todo dia. Tive um treinamento antes para cair direitinho, não ter nenhum problema. E acho que foi bem positivo, porque não morri, não me machuquei, nem nada do tipo (risos). Acho que consegui cumprir o objetivo, que era pular com estilo de uma plataforma”, disse ele a INFO.

O blogueiro Cid, do "Não Salvo", pulou de uma plataforma de 10 metros

Já a blogueira Thais Vasconcelos era proprietária da comunidade “Eu quero um beijo de cinema”. Para realizar seu desejo, a Halls levou ela e seu namorado até um estúdio, com direito a figurino e maquiagem. Sobre o convite, ela disse a INFO que ficou surpresa e que não achava que uma comunidade em uma rede social proporcionaria momentos tão divertidos.

Por fim, Halls convidou também a dona da comunidade “Nunca pulei de um palco”, Camila Guida. Camila pulou do palco em um show do Dead Fish, sua banda nacional preferida. Para ela, a experiência superou todas as expectativas que poderia ter criado. “Foi incrível! Principalmente por ser no show da minha banda brasileira favorita! Meu coração estava a ponto de explodir. Um misto de nostalgia daquela época tão boa de colégio, orkontros (encontros marcados por usuários da rede social) e shows de rock! Com certeza superou todas as expectativas!”, afirmou ela a INFO.

E o que será que os participantes do desafio proposto por Halls acham do fim do Orkut? “Eu fico triste porque o Orkut era o RG digital do brasileiro, foi um divisor de águas na Internet brasileira”, disse Cid. Para Thais, o Orkut “marcou o tempo em que as pessoas falavam menos sobre si mesmas e discutiam outras coisas - eram menos individualistas”. Já Camila disse ser uma pena a rede social ter chegado ao seu fim. “Realmente foi e sempre será a melhor rede social que já existiu. Muitas amizades, relacionamentos e até frustrações nasceram dali. Todo mundo tem uma história com o Orkut”.

De acordo com a Halls, as comunidades foram escolhidas a partir de uma busca entre aquelas que apresentavam o conceito de “#vaiencarar” da marca. Dentre elas, escolheram três que possuíam donos “reais” e que queriam transformá-las em realidade. “Optamos por pessoas que realmente criaram as comunidades e as mantinham sem nenhuma influência de robôs ou outras artimanhas”.

Assista, abaixo, ao vídeo com os desafios dos três donos das comunidades:

//www.youtube.com/embed/TuZgVv20ec0

Acompanhe tudo sobre:GoogleINFOInternetOrkutRedes sociais

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026