Tecnologia

Filme "The Social Network" desagrada criadores do Facebook

Longa que estreia no dia 1º de outubro nos EUA, conta a história de Mark Zuckerberg

Os responsáveis do "The Social Network" tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme (.)

Os responsáveis do "The Social Network" tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2010 às 12h27.

Los Angeles - O filme "The Social Network", que narra as origens de Facebook, não é o programa preferido dos criadores da rede social que confiam que o público vai ignorá-lo nos cinemas, informou hoje o jornal "San Francisco Chronicle".

A fita, que estreia no dia 1º de outubro nos EUA, conta a história de Mark Zuckerberg, diretor-executivo e co-fundador do site, e é baseado no livro do jornalista Ben Mezrich, "The Acidental Billionaires" e não tem o apoio do Facebook.

"O filme é ficção", disse Zuckerberg em uma das poucas ocasiões nas quais se referiu publicamente ao longa, já que sua empresa evita se pronunciar.

Segundo o jornal californiano, a companhia espera que a fita passe despercebida entre os cinéfilos, apesar da ideia dos produtores de que se transforme em uma referência para uma geração, como o foram títulos como "Wall Street" (1987).

Os responsáveis do "The Social Network" tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme e lhes fizeram chegar o roteiro sobre o qual aceitaram algumas remodelações, segundo informou em uma reportagem recente do jornal "The New York Times".

Mas para Facebook, no entanto, isso não foi suficiente e o site exigiu maiores ajustes no texto.

"Fizemos exatamente o filme que queríamos fazer", afirmou o produtor de "The Social Network", Scott Rudin, que disse que os executivos do Facebook Elliot Schrage e Sheryl Sandberg "viram o filme há um tempo e não gostaram".

O filme associa o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e retrata Zuckerberg, agora um multimilionário de 26 anos, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social.

Após a criação do Facebook, Zuckerberg foi acusado de apropriar-se da ideia da rede social, uma causa que terminou com um acordo extrajudicial.

Leia mais sobre Facebook

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp