Tecnologia

Filme reúne celebridades do YouTube

Uma produtora do Colorado está elaborando uma filme com pessoas que fizeram sucesso no YouTube com videozinhos idiotas

O filme As Crônicas de Rick Roll reúne pessoas que fizeram sucesso no YouTube interpretando personagens bizarros (Reprodução)

O filme As Crônicas de Rick Roll reúne pessoas que fizeram sucesso no YouTube interpretando personagens bizarros (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 13 de março de 2011 às 06h00.

São Paulo —  Sabe aquelas pessoas que conquistam seus 15 minutos de fama no YouTube fazendo alguma macaquice em frente à webcam? A produtora de vídeo Nurv, de Colorado Springs, no estado americano do Colorado, está elaborando um filme com algumas dessas subcelebridades da web. Chama-se As Crônicas de Rick Roll.

O roteiro é surrealista. Um rapaz chamado Richard Rolland tenta resgatar Allison, uma garota que conheceu na web e acabou sendo aprisionada pela grande rede. Para isso, é obrigado a mergulhar, também, no mundo selvagem da web. Ele acaba chegando a uma floresta chamada Internet Média, numa óbvia referência à Terra Média de O Senhor dos Anéis. Lá, encontra toda sorte de personagens bizarros vindos diretamente do YouTube. 

É o caso, por exemplo, de Antoine Dodson, o cantor esquisito que conta uma história sinistra no vídeo Bed Intruder Song. Outro personagem é Bear Double Rainbow Vasquez, um chato que fez sucesso mostrando um arco íris na montanha; além de Gary Brolsma, o gorducho que dançava freneticamente dublando a música Numa Numa. 

Todos eles foram vistos por milhões de pessoas em vídeos publicados e republicados no YouTube e em outros sites. Andrew Fischer, produtor executivo do filme, calcula que, juntos, esses personagens todos geraram 2 bilhões de visualizações de páginas na web, número que parece exagerado. 

A Nurv ainda não começou a produção do filme propriamente dito. Aparentemente, a empresa ainda negocia a verba com alguma produtora de Hollywood. Por enquanto, existe apenas este trailer, que dá uma ideia do nível de bizarrice do filme:

https://youtube.com/watch?v=BRm01IruyWA

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO