Sean Parker no DLD Conference: ele respeita o filme de David Fincher, mas discorda do personagem criado e interpretado por Justin Timberlake (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 17 de março de 2011 às 09h45.
São Paulo - O fundador do Napster e um dos cofundadores do Facebook, Sean Parker, classificou o filme A Rede Social, que revela os bastidores do site, como uma completa obra de ficção.
A declaração foi dada durante a DLD Conference, que começou ontem, em Munique, na Alemanha. Parker participava de uma conversa com o escritor brasileiro Paulo Coelho sobre as mudanças impostas pela web.
Perguntado por Coelho se estava feliz com o filme, Parker disse que respeita o diretor David Fincher, mas discorda da forma como foi retratado.
"A parte do filme que me frustrou realmente é a cena no final onde o personagem interpretado por Justin Timberlake - que acontece de ter o meu nome – dá um cheque para Eduardo [Saverin, o brasileiro cofundador do Facebook]. Eu sou uma das poucas pessoas do Facebook que ainda interage com Eduardo. Quero dizer que acho isso bastante rude, afirmou Parker.
O longa venceu o prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor filme, diretor roteiro, trilha sonora. Agora, é um dos cotado também para levar vencer o Oscar