Tecnologia

Filha de Robin Williams retorna à mídia social após assédio online

Zelda Williams anunciou que iria parar de usar o Twitter em 12 de agosto, um dia depois de o corpo de seu pai ter sido descoberto em sua casa

Zelda e Robin Williams

Zelda e Robin Williams

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 05h55.

A filha de Robin Williams voltou ao Twitter depois de ter desistido do site de mídia social por causa do assédio online que sofreu após o suicídio do ator vencedor do Oscar.

Zelda Williams, 25, atriz que é uma dos três filhos do comediante, publicou a palavra "obrigada" em sua conta no Twitter na segunda-feira (1), conectando o comentário à citação do ator e dramaturgo Harvey Fierstein, que parecia referir-se ao "bullying", intimidações online.

"Nunca seja intimidado em silêncio", disse a citação. "Nunca permita ser transformada em vítima. Não aceite definição sobre sua vida por outros. Defina a si mesmo."

Zelda Williams anunciou que iria parar de usar o Twitter em 12 de agosto, um dia depois de o corpo de seu pai ter sido descoberto em sua casa na área da Baía de San Francisco. Ela tomou a decisão depois de pelo menos dois usuários do Twitter enviarem para sua conta fotos visivelmente manipuladas para parecer com imagens de Robin Williams morto, de acordo com relatos da mídia na época.

Zelda Williams também se queixou de comentários negativos online de alguns outros usuários da Internet. "Excluindo isto (Twitter) dos meus dispositivos por um bom tempo, talvez para sempre", escreveu ela no Twitter no dia 12 de agosto. Vários usuários da web postaram mensagens de apoio à Zelda Williams após a morte de seu pai e depois que ela deixou o site. 

Robin Williams, que ganhou um Oscar por seu papel no drama de 1997 "O Gênio Indomável", foi um dos comediantes mais conhecidos do mundo.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento