Tecnologia

Fifa elogia serviço de telecomunicações durante Copa das Confederações

São Paulo – Em anúncio realizado nesta sexta-feira, Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, afirmou que a Fifa fez uma avaliação positiva...

Paulinho (AFP)

Paulinho (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em anúncio realizado nesta sexta-feira, Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, afirmou que a Fifa fez uma avaliação positiva sobre o serviço de telecomunicações durante a jogo entre Brasil e Uruguai, disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela semifinal da Copa das Confederações.

Mesmo assim, o político afirmou que ainda é necessário superar algumas dificuldades, como as obras nas proximidades das arenas esportivas. Segundo Alvarez, em Recife, foram registrados 11 rompimentos de cabos na chegada de rede, por conta das construções.

O representante do ministério também explicou que algumas dificuldades no suporte das telecomunicações poderia ser amenizado pela Fifa, que poderia anunciar com antecedência o local dos treinos das seleções, além de informar antecipadamente sobre a venda de ingressos. Alvarez afirmou que essas situações causam grande demanda na estrutura dos serviços.

Durante a final da competição, disputada por Brasil e Espanha no próximo domingo, o governo não garantiu que a rede operará com 100% de sua capacidade, já que os serviços são fornecidos por empresas privadas. Mesmo assim, a Telebrás informou que irá supervisionar a qualidade da infraestrutura fornecida por essas companhias, podendo penalizar aquelas que descumprirem os acordos para a transmissão de dados.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o custo para implantar a rede de telecomunicações para a Copa do Mundo terá um orçamento total abaixo do valor estipulado inicialmente, de 200 milhões de reais. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEsportesFutebolGovernoINFOTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas