Tecnologia

Fifa debaterá tecnologia no campo

Além da possibilidade de contar com inovações para controlar a partida, entidade pediu desculpas a Inglaterra e México pelos erros de arbitragem

O presidente da Fifa, Joseph Blatter: dirigente disse que a entidade voltará a debater a tecnologia no futebol, como auxílio aos árbitros e assistentes (.)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter: dirigente disse que a entidade voltará a debater a tecnologia no futebol, como auxílio aos árbitros e assistentes (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2010 às 08h32.

Joanesburgo - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta terça-feira, em Johannesburgo, que o organismo tratará do tema da tecnologia na arbitragem, em uma reunião em julho, em Gales, acrescentando que foram pedidas desculpas formais à Inglaterra e ao Mëxico pelos erros cometidos nas partidas de domingo.

"Pessoalmente, lamento quando há erros evidentes de arbitragem, mas isso não é o final da competição nem o final do futebol, são coisas que podem acontecer", declarou.

A Fifa reage assim depois de seu silêncio dos últimos dias ante a indignação de importantes setores do futebol, que pediam uma reconsideração de sua posição atual, que consiste em continuar confiando no fator humano. A reunião que discutirá o tema será realizada em Cardiff, nos dias 21 e 22 de julho.

Inglaterra e México, eliminados no domingo depois de perder ante a Alemanha (4-1) e Argentina (3-1), foram claramente prejudicadas pelas falhas dos árbitros, num momento em que a partida ainda apresentava um resultado em aberto.

"Expressei minhas desculpas às duas delegações afetadas. Entendo que não estejam contentes", afirmou ainda Blatter, dando a entender que as duas equipes aceitaram suas desculpas.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações