Tecnologia

FIESP promove 2ª edição de hackathon voltado a empreendedorismo

Maratona Hacker tem foco em aplicativos mobile para empreendedores nas áreas de saúde, educação, segurança e social; inscrições acabam hoje

fiesp (Helcio Nagamine/ Sesi- SP)

fiesp (Helcio Nagamine/ Sesi- SP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 09h55.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promoverá nos dias 26 e 27 de abril a segunda edição de sua maratona hacker. O hackathon está sendo organização pelo Comitê de Jovens Empreendedores do órgãom e será voltado para o desenvolvimento de apps mobile voltados para empreendedores das áreas de saúde, segurança, educação e social.

Serão, ao todo, 1.680 minutos de programação, e poderão participar da disputa cientistas da computação, programadores, profissionais de negócios, designers e hackers com um portfólio publicado, segundo um comunicado da federação. “O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes”, informa o texto.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo 2 programadores ou desenvolvedores, 1 designer, 1 profissional de comunicação e 1 visionário, de acordo com o site oficial.

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, que fica no número 1313 da Avenida Paulista, em frente à estação Trianon-MASP. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 26, e a maratona vai das 10h do mesmo dia até 10h do domingo, 27. As apresentações dos projetos começam 10h30, e os ganhadores serão anunciados às 11h45.

Se tiver interesse, vale correr para o site e fazer logo as inscrições, já que elas acabam nesta sexta-feira, 11. Para mais informações sobre o regulamento, não deixe de conferir o site oficial.

Serviço:

O quê? 2º Hackathon da FIESP

Quando? Dias 26 e 27 de abril

Onde? Sede da FIESP, Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-MASP de metrô

Inscrições: Site oficial, até dia 11/04

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasSoftware

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda