Tecnologia

Ficou mais fácil deixar de receber correntes no Gmail

Novo recurso incorporado ao Gmail permite ao usuário cancelar a assinatura de correntes e newsletter indesejadas com apenas um clique


	Corrente: ao clicar em Unsubscribe, o usuário deixa de receber e-mails daquele endereço
 (Stock.xchng)

Corrente: ao clicar em Unsubscribe, o usuário deixa de receber e-mails daquele endereço (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 10h20.

São Paulo - O Gmail ganhou um novo recurso que vai facilitar a vida de quem é alvo de correntes e newsletters indesejadas. Trata-se de um link que torna mais fácil cancelar a assinatura desse tipo de conteúdo.

A novidade fica localizada ao lado do endereço do remetente do e-mail. Ao clicar no link "Cancelar Inscrição" (ou "Unsubscribe", em inglês), o usuário automaticamente vai deixar de receber mensagens enviadas por aquele endereço.

Em mensagem publicada no Google+, o Gmail afirma que o local escolhido para a opção é bom por ser visível e não atrapalhar a leitura. Porém, o cancelamento de assinatura só estará disponível para e-mails nos quais o remetente incluir link com essa finalidade.

Na prática, notamos que a opção de cancelar inscrição aparece para alguns usuários, mas não para outros. É possível que o recurso esteja sendo liberado gradualmente pelo Google.

No texto no Google+, o Gmail afirma que o novo recurso é uma vitória para todos. "Para quem envia o e-mail, a mensagem fica menos sujeita a ser marcada como spam e você pode dizer adeus à caça ao link para cancelar a assinatura", diz a mensagem dos responsáveis pelo serviço.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro