Tecnologia

Fibra óptica se rompe e causa pane na rede da Intelig

O pane na rede da Intelig atingiu também o funcionamento da central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Duplo rompimento de fibra óptica no backbone da rede da Intelig está dificultando o acesso à rede (NANI GOIS)

Duplo rompimento de fibra óptica no backbone da rede da Intelig está dificultando o acesso à rede (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 12h20.

São Paulo - Por meio de nota, a TIM, que adquiriu recentemente a Intelig, informou que "devido a um duplo rompimento de fibra óptica no backbone da rede da Intelig", clientes enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora entre 11h40 e 15h30 de hoje. Segundo a operadora, os rompimentos ocorreram em rotas "independentes e redundantes" e que os serviços já estão normalizados.

Por conta dos problemas na rede da Intelig, a central de atendimento da AES Eletropaulo teve o funcionamento prejudicado nesta sexta-feira. A distribuidora de energia chegou a divulgar nota oficial no site da empresa no fim da manhã, informando que o call center e a ouvidoria da empresa ficaram indisponíveis e que a previsão era que o problema fosse solucionado em até duas horas. Segundo a companhia, o sistema voltou a funcionar por volta das 11h30.

O pane na rede da Intelig atingiu também o funcionamento da central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas o serviço foi restabelecido no final da tarde. Rúbia Marize de Araújo, chefe da Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, disse à Agência Estado que, em decorrência da falha no call center, o número de atendimentos, que normalmente ultrapassa a marca de 20 mil por dia, chegou a somente mil ligações nesta sexta-feira. No caso da Anatel, segundo Rúbia, houve dois problemas consecutivos: primeiro a falta de energia na central de atendimento e, em seguida, a falha na rede de fibras óticas da Intelig.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosInternetCelularesIndústria eletroeletrônica3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIM#fail

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC