Tecnologia

Fibra da Telebras chega a Belém

A ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo governo a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à Internet


	A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP
 (Enzo Forciniti)

A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP (Enzo Forciniti)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 16h38.

São Paulo - A Telebras anunciou nesta segunda, 22, a chegada do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a Belém e Marabá. A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP. A infraestrtura, juntamente com o acordo com um provedor local, permite levar o PNBL também à Marabá.

Essa ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo governo federal a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à Internet de melhor qualidade e alta velocidade a baixo custo em toda região, além de integrar as redes de telecomunicações federal e estadual.

Nesse sentido, várias ações foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de Termos de Cooperação Técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março deste ano; com o Governo do Amapá, em junho; e com o Governo de Rondônia, em agosto.

Além disso, a estatal assinou em 10 de outubro um Memorando de Entendimento (MOU) para utilizar um par de fibras óticas de 2.200 km da TIM no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaBelémcidades-brasileirasEmpresasInternetTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam