Tecnologia

Festa no Facebook atrai 200 mil convidados

Uma adolescente australiana teve de cancelar sua festa de aniversário depois que mais de 200 mil pessoas confirmaram presença no evento via Facebook

Divulgado no Facebook, o convite para a festa atraiu 200 mil pessoas (Chris Jackson/Getty Images)

Divulgado no Facebook, o convite para a festa atraiu 200 mil pessoas (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 11h31.

Última atualização em 4 de setembro de 2020 às 10h06.

São Paulo — De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, Jess Cooper teve de ir até a delegacia de North Shore para prestar esclarecimentos e garantir sua segurança. Segundo os oficiais, o celular da jovem de 15 anos foi bombardeado com ligações e mensagens de desconhecidos. O número do telefone e o endereço de sua casa haviam sido publicados na página do evento.

No convite, a jovem disse que não teria tempo para convidar a todos e pediu aos seus amigos que o fizessem. A fim de atrair mais pessoas, ela também disse que a festa teen seria uma “open house” sem hora para acabar. Segundo a jovem, ela “incrementou” o convite, pois só havia conseguido duas respostas em sua última promoção.

O convite foi copiado por um outro adolescente, que o republicou no Facebook e causou a viralização. Ontem pela manhã, cerca de 30 mil pessoas já haviam confirmado presença na página do evento. Pela noite, eram 175 mil. Hoje pela manhã, o número superava os 200 mil. A polícia já identificou o jovem autor da cópia. A garota excluiu seu perfil no Facebook e o pai dela cancelou a festa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAustráliaPaíses ricosPrivacidade

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA