Tecnologia

Ferramenta usa o Facebook para descobrir sua personalidade

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público


	O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável
 (Divulgação)

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 14 de junho de 2014 às 17h33.

São Paulo - A startup americana Five Labs disponibilizou online uma ferramenta de análise semântica que se diz capaz de descobrir a personalidade de uma pessoa. Ao analisar as palavras usadas em posts no Facebook, o site fornece um gráfico comportamental, que pode ser comparado com amigos de rede social ou pessoas famosas, como Bill Gates e Barack Obama.

“As pessoas têm se identificado com as personalidades que nós geramos", afirmou Nikite Bier, em entrevista ao New York Times. A Five Labs coloca cada uma das palavras postadas em categorias diferentes. São catalogados níveis de neurose, consciência, extroversão, abertura para o novo e propensão à cooperação.

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável. Barack Obama, por outro lado, é tido como disciplinado, inventivo, confiante, assertivo e analítico.

Clique aqui para descobrir sua personalidade

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'